sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Spleen

Este sapato está me apertando o pé... cara, como isso encomoda! Eu não estou conseguindo nem trabalhar direito com esse sapato me esfolando o dedão do pé, o que pra mim é grave, porque eu que sempre quis ter o trabalho que tenho não consigo relizá-lo. A dor causada pelo sapato se sobrepõe tanto ao prazer de trabalhar quanto à facilidade do tal trabalho, afinal serviço de escritório é sempre rotineiro, chega uma hora em que eu nem preciso mais pensar pra realizar esse serviço. Qual é meu serviço mesmo? O tédio está consumindo minha alma, está me fazendo ter lapsos de memórias seríssimos. Mas desde quando tédio influencia na saúde? Bem... o tédio acarreta stress... stress afeta a memória. Verdade.
Mas o sapato continua apertando meu pé. Quer saber... pensando bem eu nem gosto tanto assim de trabalhar. Carimbar, assinar, distribuir... meu Deus, quanta mediocridade e só agora, depois de mais de vinte anos fazendo isso, por causa de um mísero sapato de couro vegetal barato é que eu enxergo o quanto eu perdi nesses anos todos. Agora eu vejo que eu não gosto do meu trabalho, eu sou obrigado á gostar dele, desde antes de eu atingir a maturidade mental, antes do temido vestibular eu era orbigado a ouvir aquelas milhões de vozes retundantes que sempre pregavam o discrurso de que você-deve-trabalhar-com-aquilo-que-gosta-de-fazer-e-ganhar-muito-dinheiro-com-isso (apesar das últimas 5 palavras estarem implícitas nesse discurso). O que eu ganhei com isso? Um serviço enjoado, um casamento enjoado, refeições enjoadas, uma casa enjoada com dois filhos ainda mais enjoados. Bem, pelo menos eu consegui um bom capital com isso. E se tédio rendesse dinheiro, eu estaria ainda mais rico!
Onde que eu comecei mesmo? ah, sim, o sapato apertado...