sábado, 27 de março de 2010

Para o desconhecido

Dentro de mim há um caminho nada secreto. Sem modéstia eu digo que esse caminho é como uma rodovia expressa. Uma estrada infinita e muito bem cuidada, que compete entre as dez mais.
Mas esse caminho de fácil transitação esconde um segredo de Estado: seu começo, seu fim e principalmente o sei meio são incertos. Uma viagem por esse caminho pode te levar à campos floridos, repletos de cores, formas e cheiros. Podem te levar a um maçante e sufocante deserto. Uma floresta que a luz do céu colabora para realçar suas belezas e encantos. Mas que na ausência dessa luz, é a mais pura definição do caos. Pode ser o paraíso, o limbo, ou o inferno.
Mas felizmente há um mecanismo que regula e controla esses destinos incertos, de maneira que se o viajante tiver total controle sobre esse mecanismo, ele pode fazer da sua viagem a experiência mais inesquecível do mundo.
Mas como tudo na vida tem um preço, para poder controlar esse mecanismo tão poderoso. É preciso saber usá-lo muito bem. Agora você me pergunta: e como posso aliciar esse instrumento. Para seu azar, filósofos, sociólogos, artistas e literatos tentam resolver essa mesma pergunta há mais tempo do que você imagina. Para sua sorte, você pode ser o primeiro a conseguir resolver essa pergunta, basta querer com vontade, com força e não desistir jamais. Aceita o desafio?