segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Da arte de cultivar flores

Toda mulher, homem, criança e até alguns animais (acredito eu) gostam de rosas. Afinal, a posição em que se colocam suas pétalas, suas cores, seu misticismo, seu perfume e até os espinhos em seu caule são deslumbrantes, poéticos, etc. Mas o problema é que, como tudo na vida, essas rosas podem ser enjoativas. Chega uma hora que você simplismente se cansa de tanto vermelho, tanto perfume, tantas pétalas, tanta fragilidade, tanto mistério por nada. Ou será que não é por nada?
Pois é, caro leitor, minha vida está rodeada de rosas maravilhosas, mas cuidar dessas rosas tem sido muito cansativo, chato. No começo era uma delícia apreciar todos esses atributos acima descritos das minhas queridas rosas. Mas ultimamente o perfume delas anda muito enjoativo, suas cores andam intensas demais e seus espinhos estão se sobressaindo aos poucos.
Só espero que eu tenha aptidão para jardinagem (para a jardinagem não, aptidão para o paisagismo) para que eu não perca essas minhas flores preciosas porque, apesar de tudo, elas foram conquistadas com muito esmero e não quero perdê-las por pouca coisa.