quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Recordar é viver

Graças a Deus!

Hoje eu fui levado até o fórum, onde eu trabalhei como estagiário entre agosto de 2008 e janeiro de 2009. Logo na entrada eu já senti sensação de angústia e a vontade descontrolada de voltar pra casa, tão comum na época em que eu trabalhava lá. A diferença é que, agora que eu não tenho mais nenhum vínculo empregatício naquele lugar, eu percebi que o que eu sentia não era preguiça de trabalhar, mas eu recebia em cheio aquele ar carregado, aquela atmosfera de ódio, brigas, imposição de poder, inveja, etc. Tão comum em qualquer lugar do mundo, mas que no poder judiciário se faz muito mais presente. Thank God eu não mais pretendo fazer faculdade de Direito (agora entendo porque sempre foi tão comum ouvir falar em suicídio entre os estudantes da Faculdade de Direito da USP), acho que iria enlouquecer, já que ficava angustiado só de ver aqueles velhos colegas de trabalho, garantindo seu ganha-pão num abiente tão depressivo e angustiante.