segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ao acaso #2

Confesso que minhas intenções ao ligar esse computador não chegavam nem perto do desejo surpreendente de escrever nesse blog, mas, como a gente não tem total controle de desejos impulsvios (o máximo que podemos fazer é não realizá-los o que, obviamente, não está sendo meu caso) cá estou. Figurativamente falando, o clima desta tarde estava complicado. Meu irmão fazendo mil exigências que, pensando bem, não eram tão exigentes assim (se me perdoem a redundância); eu no meu mundinho só querendo saber de estudar, comer e festejar; a louça que mais parecia o monte everest em cima da pia, etc, contribuíam para mais um capítulo da novela Ascenção e Queda da Fraternidade Familiar.
Até que eu resolvi atender os pedidos do meu irmão. Virei pra ele e disse: Guilherme, lave esse restinho da louça que eu vou tomar banho pra a gente sair. Mas eis que após o banho eu entro no site da Fundec (muito bem-feito por sinal, realmente a beleza estética daquele site me surpreendeu) e estava lá escrito em letras garrafais "os candidatos que não atingiram a maioridade deverão ser acompanhados dos responsáveis no ato da inscrição." DORGAS, MEUS PAIS ESTÃO TRABALHANDO. Enfim, não valia a pena sair só pra ir ao mercado municipal.
Mas eu conversei com ele, dei um pouco de atenção o que, no fundo é tudo o que o coitado quer, e estamos numa boa. Bem, aqui estou, linda, loira, japonesa, de banho tomado e só vestindo uma cuequinha esperando por você.